quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

4º ENCONTRO DE JOVENS - O FINAL

Há um ditado que diz que "tudo que é bom, dura pouco". Parece clichê falar assim, mas esta é a nossa sensação quando estamos chegando ao fim do nosso Encontro.

A programação de encerramento iniciou ao meio dia com o almoço. Às 14h, o Estudo teve seu início com a ministração do Dc. Junior Liberato. O pastor Samuel (como sempre) esteve presente, assim como também a irmã Saronita (nossos pais adotivos) !!

Foi à tarde, também, que foi divulgado o resultado do Vestibular Bíblico e a consequente entrega dos prêmios. Após a entrega e o encerramento do culto, a equipe de dinâmicas exibiu para os encontristas, que ainda não haviam ido jantar, dois vídeos (muito toscos), mas que passaram duas mensagens importantes aos jovens e adolescentes presentes.

Enfim, chegou a noite !! O culto introdutório iniciou as 18h, sendo dirigido por dois jovens. O culto oficial, às 19h, foi bastante marcante, não apenas por ser o culto de encerramento, nem pelo belo processional de encerramento apresentado pelos jovens da igreja, representando personagens bíblicos que !venceram através da oração". Porém, Deus, se fez presente de forma sobrenatural e usou o pregador da noite, Pb. Enoque Barros, que ministrou o tema da última lição do Simpósio de Doutrinas Bíblicas (realizado paralelamente ao Encontro, em todo Estado).

Assim, terminamos de descrever aquilo que pode ser descrito em palavras o que foi este maravilhoso Culto.

O Encontro vai deixar um grande legado a mocidade da nossa igreja; Quebrou o paradigma de que "em Toritama, no periodo do carnaval, a cidade fica vazia"; Deixou um saldo de 19 almas, 06 batismos e incontáveis renovos espirituais; Integrou toda a mocidade de todo o campo; incentivou a leitura bíblica; abriu os olhos espirituais de muitos; e, finalmente, testou a capacidade de nossa igreja de promover um grande evento.

À Deus, nossos eternos agradecimentos. A Ele toda honra, glória e louvor. Ao pastor Samuel, a nossa gratidão. À irmã Saronita, o nosso reconhecimento a sua simplicidade e amor por nós. Aos jovens, O PRÓXIMO ENCONTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário